FORMA DE ENTREGA E POLITICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Sedex
Haverá três tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, o pedido ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário durante sete dias corridos. Após esse período será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou a qualquer pessoa por ele autorizada no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, o pedido será devolvido.

Descrição: Sedex 10

Sedex 10
Entrega garantida até às 10hs da manhã do dia útil seguinte a postagem. Haverá três tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira até as 10h do dia útil seguinte ao da postagem; a segunda será até as 18h do mesmo dia; e a terceira, até as 10h do dia útil seguinte. Se a entrega não for possível, o pedido será devolvido ao remetente.

Descrição: Motoboy

Motoboy
Haverá apenas uma tentativa de entrega em dia útil, durante o horário comercial. Caso a pessoa indicada para recebimento não esteja presente, será necessária a apresentação de autorização para que outro possa assinar o protocolo e receber o pedido em seu lugar. Se a entrega não for possível, o pedido retornara ao escritório. Reforçamos que caso o pedido seja devolvido, o valor do frete não será reembolsado.

Obs. Some o Prazo Para a Certidão Ficar Pronta + o Prazo do Correio.

Sedex: 1 ou 2 dias ( Sao Paulo )

Sedex 10: Entregue até 10:00 Hrs do próximo dia.

MOTOBOY: Entrega 1 dia.

Política de Troca e Devolução

Pedidos com avaria
Ao receber o seu pedido, certifique-se das condições do envelope. Caso detecte qualquer tipo de avaria recuse o recebimento no ato da entrega e faça uma pequena anotação no verso de envelope ou comprovante de entrega explicando os motivos. Imediatamente, notifique nossa Central de Atendimento. Caso a avaria seja detectada após a entrega do pedido, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o pedido esteja em seu envelope original, sem qualquer tipo de violação ou sinal de abertura. 
O prazo para entrar em contato com a Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análisado por nossa equipe. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a devolução e a nova entrega serão realizadas, sempre levando em consideração a necessidade de urgência para esses casos.

Certidões com erro 
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do pedido. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o pedido esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de tudo que foi entregue junto. Os pedidos serão analisados pelo Certidão na Mão, podendo ser devolvidos sem consulta prévia caso seja verificado o descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o erro mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a devolução e a nova entrega serão realizadas, sempre levando em consideração a necessidade de urgência para esses casos.

Certidões em desacordo com o pedido 
Caso receba algum item em desacordo com o seu pedido, recuse o recebimento no ato da entrega e faça uma pequena anotação no verso de envelope ou comprovante de entrega explicando os motivos. Imediatamente, notifique nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará para nós, assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o pedido correto de acordo com o prazo para entrega na região, sempre levando em consideração a necessidade de urgência para esses casos. 
Caso identifique o erro após o recebimento, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O prazo para devolução do pedido será informado via e-mail ou telefone. Após o retorno do (s) documento (s) e finalização do processo de troca, enviaremos o pedido correto de acordo com o prazo para entrega na região, sempre levando em consideração a necessidade de urgência para esses casos. 
Caso a substituição não seja possível, você poderá substituí-lo por outro documento no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o pedido escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada.

Trocas e devoluções por arrependimento ou desistência 
Caso haja arrependimento ou desistência após a entrega, garantimos a restituição do valor pago ou troca pela certidão desejada, desde que a notificação aconteça em ate 7 dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do pedido, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o pedido esteja em seu envelope original, sem qualquer tipo de violação ou sinal de abertura. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o envelope com seu pedido passará por análise técnica em até 03 (três) dias úteis contados a partir da data em que ele for devolvido e entregue ao Certidão na Mão. Caso o envelope com seu pedido atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento. Se for solicitada a devolução da compra, a restituição do valor pago será feita conforme opções de pagamento abaixo:

Boleto bancário: Após analisar o pedido a restituição será feita em sua conta corrente em até 03 (três) dias úteis.
Débito on-line: Após analisar o pedido a restituição será feita em sua conta corrente em até 03 (três) dias úteis.
Depósito ou transferência: Após analisar o pedido a restituição será feita em sua conta corrente em até 03 (três) dias úteis.
Cartão de crédito: Após analisar o pedido será solicitado o estorno à administradora do cartão que poderá ocorrer nas próximas 02 (duas) faturas.

Caso sua troca ou cancelamento não tenha sido aprovado após a análise o envelope será devolvido sem consulta prévia.

Trocas para a cidade de São Paulo 
Para sua comodidade, informamos que ao comprar um pedido no site onlinecertidoes é possível efetuar a troca também em nosso endereço físico. O prazo para realizar a troca na da loja física é de até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do pedido. Caso opte por essa modalidade, dirija-se ao escritório dentro desse prazo.